REGULAMENTO

PERÍODO DE PARTICIPAÇÃO: 06 a 13 de julho de 2021

1 - SESSÕES STEREO LAB

1.1 O Sessões Stereo Lab é um projeto de música e cultura, promovido pela casa de shows Laboratório 96, situada no interior de MG.  Espaço que promove shows de artistas independentes desde 2016 e que abrange diversas formas de expressão artística impulsionando novos projetos musicais. O Projeto é realizado através da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), com patrocínio da Natura Musical.

O edital prevê a seleção de 5 novos artistas mineiros para gravações em vídeo de pocket-shows  e  bate-papo.

 

2 - OPORTUNIDADE

2.1 O Sessões Stereo Lab abre espaço para a realização de gravações em vídeo de pocket-shows em até 20 (vinte) minutos e um bate-papo com novos artistas mineiros.

2.2 Por decorrência da situação pandêmica da COVID-19, serão privilegiadas propostas de apresentações com formações reduzidas (solo, duos ou trios).

2.3. A produção oferece às bandas e artistas selecionados a oportunidade de tocar com todas necessidades técnicas de som e luz, além de uma ajuda de custos no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), a qual já inclui previsão de custos gerais e logísticos de cada artista. A produção não arcará com nenhum valor além da ajuda de custo e disponibilização de equipamentos conforme rider técnico.

2.4. Esta convocatória é voltada a novos artistas e grupos mineiros e residentes no estado de Minas Gerais que tenham lançado trabalhos musicais em forma de singles ou que tenham apenas um disco/EP oficialmente lançado.

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições para esta convocatória são gratuitas e serão realizadas exclusivamente pela Internet sendo preferenciais para novos grupos e artistas mineiros de qualquer estilo musical. 

3.2. As vagas serão reservadas para artistas e profissionais com trabalho autoral e composições próprias, responsabilizando-se e comprometendo-se por toda e qualquer liberação relativa a Direitos Autorais de suas obras quando se fizer necessário.

3.3. Os interessados devem se cadastrar no formulário online correspondente para informar nome, contatos, texto informativo, links para seu material musical e outras informações que julgar necessárias.

3.4. A Ficha de Inscrição deverá ser preenchida entre os dias 06 e 13 de julho. A inscrição só será validada após o preenchimento de todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição e seu envio eletrônico.

3.5. A boa qualidade dos materiais postados e sua correta identificação são fundamentais para a eventual classificação do artista. Cabe exclusivamente à Comissão Organizadora, julgar a qualidade das gravações apresentadas nas páginas inscritas. A curadoria dará preferência para materiais ao vivo.

3.6. Não há envio de material físico. Dúvidas quanto ao preenchimento da Ficha de Inscrição devem ser resolvidas pelo e-mail contato@laboratorio96.com.br.

3.7. Caso seja verificado, a qualquer momento, o descumprimento da disposição prevista nos itens supracitados, a inscrição será cancelada e o artista/grupo será desclassificado.

4 - DOS CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO

4.1. Serão escolhidas ao menos 05 (cinco) atrações selecionadas pela organização do festival de acordo com as melhores avaliações da comissão.

4.2. A comissão de curadoria será composta por profissionais de notória competência e experiência na área musical e cultural no país.

4.3. A curadoria escolherá 05 (cinco) atrações dentre todos os inscritos, mais 03 (três) suplentes, na hipótese de desistência ou desclassificação dos primeiros selecionados.

4.4. A curadoria, em seu conjunto, na pré-seleção e seleção final, criará critérios internos baseados em originalidade e criatividade musical e coerência com as informações contidas nas páginas de inscrição do grupo.

4.5. A Comissão Organizadora comunicará o resultado aos artistas selecionados pela curadoria por e-mail e/ou telefonema até o dia 21 de julho.

4.6. As decisões da Curadoria são soberanas, não cabendo qualquer tipo de recurso contra o resultado do julgamento e suas decisões.

5 - DOS SELECIONADOS

5.1. Aos artistas e grupos selecionados serão oferecidos valores de ajuda de custo de R$ 1.500,00 (Um mil e quinhentos reais) e infraestrutura técnica informada em rider e backline enviado. 

5.2 A produção enviará contrato e informações técnicas para a apresentação e gravação dos selecionados com antecedência de 7 dias e as gravações serão realizadas entre os dias 6 e 13 de agosto de 2021. 

5.3 As gravações serão realizadas em duas cidades, entre os dias 6 e 9 de agosto em Belo Horizonte, e entre os dias 10 e 13 de agosto em Uberaba - MG. O artista selecionado deverá escolher a cidade de gravação mais próxima de sua cidade natal.

5.4 Os selecionados deverão assinar documentos de cessão de uso de imagem e de autorização de registro do processo para fins de divulgação e documentação sem caráter oneroso.

5.5. Os pagamentos serão realizados mediante entrega de Nota Fiscal do proponente ou de seu representante. 

6 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. O ato da inscrição dos artistas neste edital implica no automático cumprimento e a aceitação integral de todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.

6.2. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de desclassificar o participante que não cumprir qualquer uma das disposições do presente regulamento ou omitir informações no formulário de inscrição.

6.3. Os casos omissos no presente regulamento serão solucionados pela Comissão Organizadora, tendo como critério a equivalência dos mesmos direitos a todos os participantes inscritos, não cabendo qualquer recurso contra suas decisões.

6.4. A Comissão Organizadora deste edital é responsável pela gestão e produção de todas as etapas do evento, estabelecimento dos prazos e condições para participação expostos neste Regulamento.